Idiomas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Decoração com garrafa pet


Decoração ecológica com garrafas pet
Visitando o blog O Modernário, encontramos essa excelente idéia, que foi retirada do site do Marcelo Rosenbaum. Trata-se de uma decoração super interessante usando garrafas pet para plantar uma pequena horta suspensa. Não é fantástico? Aproveitando um material tão comum em nossas casas podemos desenvolver essa idéia ecológica e moderna, deixando o ambiente mais bonito. Aliás, o tema garrafas pet não é novo por aqui. Já abordamos várias vezes esse assunto, por exemplo no post Como reciclar garrafas pet – ótimas idéias. Com essas dicas esperamos que você reutilize as garrafas que tem em casa, ao invés de destinar esse material para o lixo. Veja como é simples fazer:
Passo a passo
Pegue a garrafa, faça um corte na parte lateral para servir de espaço para a planta. Faça também furos, como mostrado no desenho acima, para que possa ser passada uma cordinha que irá prender a garrafa.
Mude a cara de uma parede
Ao preparar as garrafas, prenda a cordinha no alto da parede e vá pendurando várias garrafas nessa corda. Ao invés da corda você pode usar também um arame galvanizado, ou outro material que possa servir para esse propósito.
Plante a sua mini horta
Divulgue essa idéia! Com atitudes simples podemos fazer a diferença.
Fonte: www.rosenbaum.com.br, omodernario.blogspot.com


Leia mais: http://www.revistaartesanato.com.br/reciclagem/decoracao-ecologica-e-inteligente-com-garrafas-pet/08#ixzz1VwlPUyyM

6 comentários:

Anônimo disse...

amei vou adotar

Paula Carvalhal disse...

Esta ideia é muito legal né?

Edna Leonez disse...

Acho que também vou colovcar a idéia em prática. Bom para o meio ambiente e muito saudável.

Paula Carvalhal disse...

Com certeza Edna, esta ideia é ótima para o meio ambiente e para a saúde também, né? Já que podemos ter uma hora em casa sem precisar de muito espaço, né?

rda.cebolinha disse...

isso deveria ser ensinado nas escolas,assim os estudantes aprenderiam mais,e poderia levar para casa.este ensinamento.

anonimo disse...

curtir muito

Postar um comentário